Saneamento e sustentabilidade: Cáritas capacita famílias para implementação da tecnologia Bioágua, transformando desafios em oportunidades no interior baiano
A Cáritas realizou uma oficina de sensibilização sobre o reúso de águas cinzas, capacitando 14 famílias que serão beneficiadas pelo sistema Bioágua, na Diocese de Ruy Barbosa, nos municípios de Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa e Baixa Grande. Essa iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto das Irmãs da Santa Cruz, aborda um dos grandes desafios da zona rural: o saneamento rural. A proposta busca não apenas conscientizar a comunidade e o poder público sobre a importância do tema, mas também oferecer soluções práticas e transformadoras para as populações do Semiárido. A tecnologia do Bioágua contribui para a convivência sustentável com a região, promovendo o reúso da água, aumentando a produtividade agrícola e gerando benefícios ambientais e sociais significativos.
Uma vergonha para uma presidente na qual esperavamos mais seriedade e transparencia com os recursos públicos e uma falta de respeito para com o povo nordestino que tanto sofre com a falta de água nas grandes estiágens e que todo ano de política, muitos politicos "aproveitadores", querem tirar "proveito" do sofrimento deste povo tão sofrido.
ResponderExcluirIsso só poderia ser idéia de um verdadeiro "ASNO" ou seria de mais um ladrão querendo se aproveitar da vida tão dificil do povo dessa região ? ?
ResponderExcluirPresidenta;mais respeito, comprometimento e resposbilidade na escolha de seus subalternos .