De volta ao Programa Cisternas: 588 famílias de 4 municípios do território diocesano serão beneficiadas pelo novo Programa Cisternas, através das ações da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa


Os agentes da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa, Luciano e Weber, participaram de 14 a 16 de novembro do encontro da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), no Grande Recife (PE). O objetivo foi iniciar o planejamento das atividades, que serão desenvolvidas pela entidade, durante 12 meses, nos municípios de Mairi, Mundo Novo, Ruy Barbosa e Utinga, onde serão implantadas 588 Tecnologias de Captação de Água da Chuva para consumo humano. O recurso é via edital público do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
As ações do programa iniciarão em dezembro, no território da Diocese de Ruy Barbosa, envolvendo atividades de capacitação, formação, debates sobre políticas públicas, mobilização e seleção de famílias dentro do perfil do programa aptas a receberem as cisternas de 16 mil litros de água, que garantem o abastecimento de uma casa com 5 pessoas por 8 meses, período de maior escassez de chuvas é a falta de recursos de água doce na região do Semiárido.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa

Monitoramento Cáritas Regional Nordeste 3 - Bahia e Sergipe

AVISO DE LICITAÇÃO