Postagens

Mostrando postagens de 2010

Cáritas se reúne com comissão municipal para discutir implantação de cisternas

Imagem
     Em reunião realizada na última sexta-feira (10), no Centro das Comunidades, em Tapiramutá, representantes da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa e a comissão municipal de Tapiramutá discutiram a implantação das 120 cisternas de consumo e avaliaram as 20 cisternas de produção construídas e as cinco em processo de construção no município.      Segundo o coordenador técnico do Projeto Cisternas, Itamar Assis, a reunião possibilitou o esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos que serão adotados nesta edição do projeto e contribuiu para reestruturar a comissão municipal, que vai propiciar a interligação da Cáritas com as comunidades. “O processo de seleção das famílias será realizado com a participação da comissão municipal. O animador tem uma visão de processo, mas a comissão conhece melhor a comunidade e sabe realmente das necessidades e condições das famílias”, explicou Assis. Critérios de priorização, na ordem, para seleção das famílias ...

Encontro da ASA discute comunicação no Semiárido

Imagem
Comunicação por uma vida digna no Semiárido , foi o tema do I Encontro Nacional de Comunicação da Articulação do Semiárido (ASA) realizado em Camaragibe (PE) entre os dias 1 e 3 de dezembro para avaliar o que já foi feito no campo da comunicação nesses 10 anos de ASA e pensar a comunicação daqui pra frente. O evento reuniu cerca de 90 pessoas entre comunicadores e dirigentes da Asa do Nordeste e do Norte de Minas Gerais. Durante os três dias do encontro os participantes conheceram e discutiram as diversas práticas de comunicação das organizações que constituem a ASA. As experiências foram divididas em quatro eixos temáticos - Comunicação Alternativa, Comunicação em Rede, Comunicação para Visibilidade, Sistematização de Experiências. Em grupos divididos por estado, discutiram e encaminharam ações para fortalecer e intensificar a comunicação para a promoção da Convivência com o Semiárido.

Seminário apresenta Programa Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca

Com o intuito de dar continuidade às ações de elaboração, execução e acompanhamento do Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE-BA) foi realizado o seminário de apresentação da versão preliminar do PAE nos dias 6 e 7 no Auditório Paulo Jackson, na sede do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), que coordena o programa na Bahia. O evento contou com a participação de gestores públicos, municipais e estaduais, membros dos territórios de identidade de todo o estado, pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA).