quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tribunal Popular do Judiciário


Tribunal Popular do Judiciário – Diocese de Ruy Barbosa
Aconteceu nos dias 21 e 22 de abril o Tribunal Popular do Judiciário da Diocese de Ruy Barbosa/BA, em Itaberaba, organizado pela Cáritas e CPT diocesanas. O evento contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas de diversas cidades da Região.
Para a composição da mesa, contamos com Frei Carlos representando a Diocese, Claudio Adão representando a CPT (Comissão Pastoral da Terra), Dr. André representando a APP (Articulação de Políticas Públicas da Bahia) e Ir. Cleuza representando a Cáritas Regional. Cada representante explanou sobre a motivação e atuação da entidade no processo do Tribunal Popular do Judiciário.
As pessoas, cujos direitos foram violados pelo Sistema de Justiça, tiveram espaço para apresentar seu problema e expressar sua indignação diante da visível injustiça sofrida. O público presente teve a oportunidade de julgar se o Sistema de Justiça deveria ser absolvido ou condenado em cada um dos casos apresentados. Diante dos fatos e provas expostos, em todos os casos, o Sistema de Justiça foi condenado.
Como encaminhamento, a assembléia elegeu um dos casos para ser apresentado no Tribunal Popular do Judiciário estadual e mais dois para compor o dossiê estadual. Foi assumido, ainda, o compromisso de continuar o processo de acompanhamento dos casos de violação dos direitos na região, bem como construir um dossiê regional com todos os casos a que tivemos acesso.
Um Clamor de Justiça está no ar! A luta não pode parar!




Um comentário:

  1. Que bom ver pessoas lutando para que a JUSTIÇA seja feita, para que os direitos não sejam violados. Bom trabalho pessoal e muita força nesta caminhada.

    ResponderExcluir