terça-feira, 29 de dezembro de 2015

55 ANOS DE SOLIDARIEDADE PELA VIDA!

Em 2010 a Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa completou 50 anos de fundação. No ano anterior, em preparação a esse jubileu, foi lançada a campanha “Cisternas para Ruy Barbosa” com o objetivo de arrecadar contribuições para atender famílias que não se encaixavam nos critérios dos projetos desenvolvidos pela Cáritas com recursos governamentais.
Para ajudar a fortalecer esse fundo, desde 2010 a Cáritas realiza anualmente um Bazar da Solidariedade com roupas e sapatos enviados pela Cáritas Suíça.
Os recursos apurados com a solidariedade e com os bazares são revertidos em ações junto a grupos e famílias dos municípios que compõem a Diocese de Ruy Barbosa.
Entre as ações desses últimos 05 anos podemos destacar:
Em 2010, construção de 06 cisternas de consumo humano distribuídas entre os municípios de Boa Vista do Tupim, Macajuba, Miguel Calmon, Tapiramutá e Baixa Grande.
Em 2011, construção de 03 cisternas de consumo humano nos municípios de Várzea da Roça, Tapiramutá e Andaraí. Em Ruy Barbosa, foi feita uma troca de telhado para que a família pudesse receber uma cisterna do P1MC (Programa Um Milhão de Cisternas) e em Macajuba, ajuda na construção de uma casa em parceria com a comunidade.
Em 2012, construção de 06 cisternas de consumo humano nos municípios de Ruy Barbosa, Mundo Novo, Várzea do Poço, Nova Redenção e Utinga.
Em 2013, construção de 08 cisternas de consumo humano distribuídas nos municípios de Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Várzea do Poço, Miguel Calmon e Macajuba.
Em 2014, construção de 05 cisternas de produção nos municípios Nova Redenção, Macajuba e Ruy Barbosa e 03 cisternas de consumo humano em Nova Redenção e Andaraí, e uma reforma de telhado em Andaraí.
Em 2015, construção de 07 cisternas de consumo humano em Miguel Calmon, Ruy Barbosa, Andaraí, Itaberaba e Ibiquera e uma reforma de telhado em Macajuba.
Ao todo, foram 44 famílias contempladas em 14 municípios da Diocese.
Ajude a Cáritas a continuar sendo uma presença solidária junto aos empobrecidos dessa porção do Povo de Deus que forma Diocese de Ruy Barbosa.






PARTICIPE DA REDE PERMANENTE DE SOLIDARIEDADE (RPS) ou contribua na C/C nº 19.674-9 do Banco do Brasil Agência 0595-9.

SER SOLIDÁRIO É SER HUMANO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário