Postagens

Mostrando postagens de maio, 2018

Bazar une consumo consciente e ações solidárias

Imagem
O Bazar Solidário da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa retoma as atividades nesta segunda (04/6),  em sua nova sede na Avenida 02 de Julho, nº 160. O bazar funcionará sempre nas terças e sextas,  das  8h às 12h e das 14h às 17h30min. A ação oferece roupas e acessórios de qualidade com preços acessíveis. Toda renda é revertida em  ações solidárias, voltadas para a realização de projetos que buscam superar as desigualdades sociais  e transformar realidades. Uma das iniciativas de destaque é a construção de cisternas para famílias da Diocese de Ruy Barbosa, ação que contribui com a produção de alimentos e segurança alimentar .

Encontro territorial é marcado pelo planejamento de ações de fortalecimento para o semiárido

Imagem
  Refletir sobre a conjuntura atual e planejar ações coletivas por um semiárido justo, sem nenhum direito a menos. Este foi o objetivo do Encontro Territorial Semiárido e Resistência , realizado entre os dias 08 e 09 de maio, no Centro de Treinamento de Líderes de Ruy Barbosa (BA). Coordenado pela Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa, o evento contou com a assessoria de Ruben Siqueira, assessor nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e reuniu membros de comissões municipais, fóruns da cidadania, pastorais sociais e movimentos sociais da diocese e território. A programação foi iniciada com um estimulo para construção da análise de conjuntura. “O exercício é você tentar interpretar através da vivência, a partir do território e das lutas concretas, os elementos para que juntos possamos produzir uma leitura que nos mobilize”, afirmou Siqueira. Em seguida, na fila do povo, os participantes do encontro apontaram suas visões sobr...

Encontro Territorial - Semiárido e Resistência

Imagem
A Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa está promovendo um grande encontro para os dias 08 e 09 de maio de 2018 com lideranças da nossa Diocese e Território para avaliarmos a Política de Convivência com o Semiárido , fazer uma profunda reflexão a cerca da conjuntura atual e planejar ações coletivas por um Semiárido Justo Sem Nenhum Direito a Menos.