Encontro Territorial realizado pela Cáritas fortalece protagonismo comunitário e avalia implementação de cisternas no Semiárido


Nos dias 15 e 16 de novembro, a Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa realizou, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Ruy Barbosa, o Encontro Territorial de Avaliação da Implementação das Cisternas. O evento reuniu as Comissões Municipais da Água e beneficiários dos municípios de Mairi, Ruy Barbosa, Mundo Novo e Utinga.

.  

Na abertura, o coordenador técnico Luciano França apresentou as atividades dos Programas de Convivência com o Semiárido e as perspectivas para o futuro. Em seguida, os participantes discutiram o tema em plenária, promovendo um debate enriquecedor.

.  

Posteriormente, os participantes foram divididos em grupos para avaliar as etapas da implementação das cisternas. Durante as apresentações das avaliações, foram destacados pontos positivos, como os cursos de Gestão de Recursos Hídricos (GRH), a mobilização comunitária e a boa relação entre pedreiros e famílias. Ao mesmo tempo, também foram indicados aspectos que precisam de melhorias.  

.

A construção coletiva é um dos pilares da Cáritas na promoção e fortalecimento de políticas públicas. Espaços como este são essenciais para incentivar o protagonismo das comunidades e assegurar que suas vozes sejam ouvidas e valorizadas.  























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa

Monitoramento Cáritas Regional Nordeste 3 - Bahia e Sergipe

Saneamento e sustentabilidade: Cáritas capacita famílias para implementação da tecnologia Bioágua, transformando desafios em oportunidades no interior baiano