terça-feira, 5 de novembro de 2013

FORMAÇÃO DAS FAMÍLIAS EM GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS

                                                                                             Comunidade Lagoa do Canto em Ipirá
        A Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa, dando continuidade às mobilizações do Projeto Cisternas no município de Ipirá, realizou nos dias 24 e 25 de outubro de 2013 o curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos no salão da igreja Católica localizado na comunidade Lagoa do Canto.
       O encontro de formação, organizado pela equipe Cáritas, contou com a presença do Sr. Bernardino, representante da Comissão Municipal, os monitores Edinaldo França e Guilherme Henrique Martiniano e famílias beneficiárias que residem nas comunidades Golfo, 4 Bocas, Cascavel, Jacobina e Lagoa do Canto.
      O momento foi de reflexão,
construção de conhecimento e troca de experiência entre agricultores(as) e monitores que sensibilizaram os presentes sobre a convivência com o semiárido e a segurança alimentar e nutricional, vislumbrando as especificidades e potencialidades do clima e resgatando a identidade e riquezas culturais da região. Foram trabalhados, com muita ênfase, os cuidados com a cisterna e como manter a qualidade da água, além de esclarecidas as dúvidas que foram surgindo durante os debates sobre todo o processo de construção da tecnologia.
     A avaliação do encontro pelos participantes ressaltou a alegria e a troca de conhecimentos, superando as expectativas de agricultores e agricultoras.

                                                             



                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário