sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Entidades da ASA/Bahia assinam convênio com Governo do Estado para construção de 27 mil cisternas no Semiárido

Projeto atenderá famílias com cisternas de consumo humano

Entidades ligadas à Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), assinaram neste dia 09 de agosto de 2012, convênio com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em Salvador-BA. As 17 entidades do semiárido baiano, foram vencedoras do Edital de Seleção Pública nº 002/2012 – Cisternas de Consumo.

Com recursos de 41 milhões, o certame prevê a construção de 27 mil cisternas de placas, com capacidade para 16 mil litros, voltadas ao consumo humano, em toda a Bahia, além da capacitação das famílias, de agentes de saúde e de pedreiros.

O objetivo do Programa Cisternas é proporcionar acesso à água potável, como componente fundamental da garantia da segurança alimentar e nutricional, para as famílias inscritas no cadastro único do Governo Federal.
Otilia Balio, diretora da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa
 assinando convênio do Projeto Cisternas


 A Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa, que assinou o convênio Nº 231/2012, terá um ano para executar capacitações e a construção de 490 cisternas de placas no município de Utinga e 869 em Boa Vista do Tupim, totalizando 1359 unidades na Diocese de Ruy Barbosa.

Com informações da Ascom/SEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário