segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"VEM ANDAR E VOA": DIA DA JUVENTUDE


Pensamos muito no que dizer neste dia, em que mensagem queríamos passar hoje a todos/as jovens que junto conosco constroem a grande ciranda da Rede Cáritas no Brasil, então resolvemos dizer um pouco de nossos sonhos, desejos, realidades e do que fazemos para mudá-las.
Resolvemos dizer que estamos em consonância com a missão da Cáritas na construção de um projeto popular de sociedade, pautado na palavra que nos guia: a Solidariedade. Embalados pela mística libertadora dos profetas e pelo desejo da solidariedade vamos semeando vida e colhendo direitos em todos os cantos do país, vamos nos afirmando como juventudes da Amazônia, do Semiárido, dos Pampas, do litoral. Somos juventudes da periferia das cidades, dos presídios, dos templos. E também somos juventude que mata e que morre, que é exterminada dia a dia…Mas também somos sinal de vida que sonha com o futuro, mas que principalmente, constrói o presente!

Na Cáritas aprendemos a importância de sermos jovens semeadores e semeadoras na luta por direitos! No dia de hoje é preciso comemorar com festas e sorrisos esse dia da Juventude e hoje é dia de dizer:

Cáritas teu rosto é jovem também!

Texto de Monyse Ravena, do GT de Juventudes e Comunicadora da Cáritas Regional Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário