sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pastorais sociais, organismos e movimentos sociais dão continuidade ao processo nacional da 5ª Semana Social Brasileira

Pastorais sociais, organismos e movimentos sociais dão continuidade ao processo nacional da 5ª Semana Social Brasileira
Nos dias 20, 21 e 22 de maio acontecerá em Brasília (DF) um Seminário Nacional da 5ª Semana Social Brasileira – 5ª SSB, com tema “Estado do Bem Viver”. O Seminário ocorrerá no Centro Cultural de Brasília – CCB, situado na L2 Norte, quadra 601 – DF.
O momento é parte do processo da 5ª SSB e tem como objetivo aprofundar o Estado do Bem Viver. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz (CNBB), padre Nelito Dornelas, disse que o encontro servirá para que os participantes compartilhem experiências vividas pelos diversos grupos envolvidos na 5ª SSB na construção do Estado do Bem Viver. Momentos de partilha e escuta sobre o “Estado que queremos”, a partir da construção coletiva dos movimentos sociais e outras articulações, estão previstos no programa do Seminário. Também serão traçadas linhas de ação para a continuidade do processo da 5ª SSB. Veja aqui a grade do encontro. Além desses objetivos, o Seminário irá preparar o evento nacional de encerramento da 5ª SSB que acontecerá de 2 a 5 de setembro de 2013.
No dia 3 de abril passado o bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, dom Guilherme Antônio Werlang, enviou uma carta convite a todos os Regionais da CNBB sobre o seminário. Leia-a aqui na íntegra.
Informações: Francisco Vladimir, assessor de comunicação da 5ª SSB, tel. [85] 9969.7804, ou padre Ari dos Reis, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz (CNBB), [61] 2103.8323.
Fonte: 5ª SSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário